Liga belga começa a 8 de agosto

Encontros vão decorrer à porta fechada devido à pandemia

• Foto: Twitter Anderlecht

A edição 2020/2021 do campeonato belga vai arrancar no dia 8 de agosto, com os jogos a serem disputados à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

A liga belga explicou que a possibilidade de ter público nos estádios foi equacionada, mas o súbito aumento do número de infetados com o novo coronavírus registado no país nos últimos dias levou à decisão de fechar os encontros aos adeptos.

"Com esta decisão, queremos garantir a saúde de todos dentro e em redor do mundo do futebol", lê-se num comunicado do organismo.

O organismo pediu ainda aos adeptos que fiquem em casa e que sigam os seus clubes através da televisão e da internet, para que não sejam criados ajuntamentos de pessoas, sobretudo em dias dos jogos.

A última edição do campeonato belga foi suspenso em março, por causa da covid-19, e posteriormente dada como finalizada, com o título a ser atribuído ao Club Brugge.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0