Liga turca regressa em junho

Anunciou esta quarta-feira o presidente da Federação Turca de Futebol , Nihat Ozdemir

A Liga turca, que está suspensa há quase dois meses, devido à pandemia da covid-19, vai ser retomada a partir de 12 de junho, anunciou esta quarta-feira o presidente da Federação Turca de Futebol (TFF).

"Decidimos reiniciar a Superliga e as restantes ligas profissionais na semana de 12, 13 e 14 de junho, embora cada competição vá ter um cenário diferente", afirmou Nihat Ozdemir, em conferência de imprensa, em Istambul.

O futebol turco parou em 19 de março, um pouco mais tarde do que as restantes ligas europeias, por decisão do governo local, devido ao surto do novo coronavírus.

"O Comité Científico da TFF e o Ministério da Saúde estão a decidir em conjunto como e em que condições vão ser disputadas as competições. A TFF vai também reunir-se com todos os clubes para introduzir todas as alterações que terão que ser feitas", explicou Ozdemir.

O dirigente máximo do futebol turco acrescentou que a Liga turca deverá terminar no final de julho e garantiu que, em agosto, o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, terá todas as condições para receber a final da Liga do Campeões, como está programado.

No primeiro escalão turco atuam 13 jogadores portugueses, incluindo o campeão europeu Ricardo Quaresma (Kasimpasa).

A prova foi interrompida após a 26.ª jornada, numa altura em que Trabzonspor, de João Pereira, e Basaksehir estavam empatados na frente, com mais três pontos do que o campeão Galatasaray.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados -- nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América -- ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 254 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.