O jogador português foi castigado com um jogo de suspensão pela Federação Inglesa (FA) devido a uma brincadeira no Twitter com Mendy, em que o internacional português comparou o companheiro de equipa ao boneco Conguito.
À margem no evento "World Scouting Congress", Luís Campos, que trabalhou com os dois jogadores no Mónaco, considera que "é uma injustiça enorme" o castigo a Bernardo Silva e que "só pode ter sido castigado por alguém que não conhece o que é um balneário, o que é uma equipa de futebol".
"A relação do Bernardo com o Mendy sempre foi uma relação muito especial, de verdadeira amizade, e hoje ver o Bernardo castigado, sinceramente, choca-me porque nunca gostei de radicalismos e acho que o futebol não precisa de radicalismos e esta é uma decisão radical que nada tem a ver com racismo. O que o Bernardo fez nada tem a ver com racismo. E, portanto, é uma decisão extremamente injusta", disse.
Para Luís Campos, "se o mundo do futebol se indignou com atos de racismo, também se deve indignar com um jogador que é tudo menos racista ser castigado por algo que não tem nada de racismo".
"Quando se toma uma decisão destas deve pensar-se no ser humano. E neste caso acho que o Bernardo é vítima de algo tão forte como o racismo, porque é castigado por algo que não tem nada a ver. Eu condeno tanto o racismo como aqueles que acabam de castigar o Bernardo", finalizou.
Maior galardão atribuído pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi entregue ao treinador do Flamengo
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades
Elizabeth Borel até 'ofereceu' os netos para brincarem com Cristianinho
Um gráfico que permite entender a evolução ao longo do tempo
Empate ou triunfo dos espanhóis garante automaticamente sexto lugar do ranking UEFA ao nosso país
Jogador admitiu ter estranhado o tom "cordial" durante reunião
Adeptos do Malmo não perdoam o avançado sueco por se ter tornado coproprietário do Hammarby
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.