Luis Enrique: «O legado de Cruyff continuará no Barcelona»

Treinador do Barcelona homenageia holandês

• Foto: EPA

Luis Enrique, treinador do Barcelona, lembrou esta terça-feira "a tremenda perda" de Johan Cruyff, que faleceu no passado dia 24 de março. O treinador dos blaugrana sublinhou o percurso da glória holandesa e o seu papel na transformação do futebol enquanto espetáculo.

"Falar de Cruyff é falar de futebol ao máximo nível. Primeiro tornou-se um dos maiores jogadores da história e depois, como treinador, entendeu o futebol de um modo completamente diferente e espetacular. As equipas dele davam espetáculo, ao mesmo tempo que conseguiam resultados e venciam títulos", começou por dizer o treinador espanhol, numa cerimónia de homenagem a Cruyff organizada pelo Barcelona. 

"Sem dúvida que o considero como uma tremenda perda para o futebol em geral e, em particular, para as equipas que tiveram a oportunidade de trabalhar para ele. E o Barcelona é um bom exemplo disso. Ele deixou um importante legado que este clube continuará", finalizou Luis Enrique, ladeado por figuras do clube como Sergio Busquets e Iniesta.

Também Jordi Cruyff, filho da antiga glória holandesa, esteve presente na cerimónia e enalteceu as constantes homenagens que os clubes por onde o pai passou estão a fazer. 

"Acho que é óbvio que o Barcelona, Ajax e seleção holandesa foram os grandes amores dele. E estes clubes foram a casa dele. Acho que é muito importante que estes clubes e a seleção estejam a prestar o devido tributo. É algo que me agrada muito. E volto a dizer que isto apenas mostra que Johan não era apenas da nossa família, mas também pertença de toda a gente. Foi uma inspiração para muita gente e é assim que o queremos recordar", afirmou.

Por Francisco Santos e João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.