O extremo-direito torna-se no jogador mais caro do Mundo, uma proeza inédita para o futebol português. José Veiga acompanha Figo no jacto que segunda-feira o transporta até Madrid, onde será apresentado aos adeptos e assinar um contrato no valor de 8,5 milhões de contos
LUÍS Figo é apresentado segunda-feira como reforço do Real Madrid por Florentino Pérez. Um advogado ligado ao clube vai depositar pela manhã os 12 milhões de contos referentes à cláusula de rescisão do internacional português na Liga Espanhola (LFP) e, de seguida, pela hora do almoço, Figo apresenta-se, encerrando a novela mais badalada deste Verão.
O jogador viaja pela manhã para a capital espanhola num jacto particular, acompanhado pelo seu empresário José Veiga, acertando em Madrid os últimos pormenores do contrato que o vai ligar por seis temporadas aos actuais campeões europeus.
O certo é que, consumado o pagamento à LFP, Figo torna-se no jogador mais caro do Mundo. Um acontecimento histórico para o futebolista e para o futebol português, que, pela primeira vez, inscreve o nome no "top" das transferências mundiais.
Além disso, o futuro número dez do Real vai receber, pelos seis anos de contrato, um valor a rondar os 8,5 milhões de contos líquidos, fora contratos de publicidade e de internet.
Na cidade condal, ainda havia uma ténue esperança de ver Figo entrar em campo, como prometeu dias a fio, mas agora tudo está acertado com o Real.
Segundo o diário "Marca" de domingo, José Veiga confirmou que Figo "já está cem por cento conhecedor do seu futuro, um destino que se conhecerá daqui a algumas horas", antes de dizer que "Figo está, finalmente, tranquilo a descansar com a família".
GANHAR TUDO
Ao entrar para o Real Madrid, Figo tem a hipótese de ganhar tudo. A nível nacional - Liga espanhola e Taça do Rei - e internacional - Liga dos Campeões, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia.
Para além disso, os "merengues" são os actuais campeões europeus e a equipa europeia com melhor palmarés internacional.
Figo é o quinto reforço do Real Madrid, depois de Solari (médio, ex-Atlético Madrid), Munitis (avançado, ex-Racing Santander), César (guarda-redes, ex-Valladolid) e Celades (médio, ex-Celta Vigo).
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Kvaratskhelia bisou na goleada por 4-0 sobre o Rennes
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham