Luís Figo assina por seis anos com o Real Madrid

«MERENGUES» PAGAM, SEGUNDA-FEIRA, 12 MILHÕES DE CONTOS AO BARCELONA

O extremo-direito torna-se no jogador mais caro do Mundo, uma proeza inédita para o futebol português. José Veiga acompanha Figo no jacto que segunda-feira o transporta até Madrid, onde será apresentado aos adeptos e assinar um contrato no valor de 8,5 milhões de contos
Luís Figo assina por seis anos com o Real Madrid
LUÍS Figo é apresentado segunda-feira como reforço do Real Madrid por Florentino Pérez. Um advogado ligado ao clube vai depositar pela manhã os 12 milhões de contos referentes à cláusula de rescisão do internacional português na Liga Espanhola (LFP) e, de seguida, pela hora do almoço, Figo apresenta-se, encerrando a novela mais badalada deste Verão.

O jogador viaja pela manhã para a capital espanhola num jacto particular, acompanhado pelo seu empresário José Veiga, acertando em Madrid os últimos pormenores do contrato que o vai ligar por seis temporadas aos actuais campeões europeus.

O certo é que, consumado o pagamento à LFP, Figo torna-se no jogador mais caro do Mundo. Um acontecimento histórico para o futebolista e para o futebol português, que, pela primeira vez, inscreve o nome no "top" das transferências mundiais.

Além disso, o futuro número dez do Real vai receber, pelos seis anos de contrato, um valor a rondar os 8,5 milhões de contos líquidos, fora contratos de publicidade e de internet.

Na cidade condal, ainda havia uma ténue esperança de ver Figo entrar em campo, como prometeu dias a fio, mas agora tudo está acertado com o Real.

Segundo o diário "Marca" de domingo, José Veiga confirmou que Figo "já está cem por cento conhecedor do seu futuro, um destino que se conhecerá daqui a algumas horas", antes de dizer que "Figo está, finalmente, tranquilo a descansar com a família".

GANHAR TUDO

Ao entrar para o Real Madrid, Figo tem a hipótese de ganhar tudo. A nível nacional - Liga espanhola e Taça do Rei - e internacional - Liga dos Campeões, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia.

Para além disso, os "merengues" são os actuais campeões europeus e a equipa europeia com melhor palmarés internacional.

Figo é o quinto reforço do Real Madrid, depois de Solari (médio, ex-Atlético Madrid), Munitis (avançado, ex-Racing Santander), César (guarda-redes, ex-Valladolid) e Celades (médio, ex-Celta Vigo).
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Metam a terceira

Acompanhe aqui todas as incidências do derradeiro jogo da fase de grupos

Notícias

Notícias Mais Vistas