Luís Figo: «Quem pensa que pode derrubar a Liga dos Campeões vai fracassar»

Antigo internacional português contra a ideia de uma SuperLiga à escala mundial

• Foto: EPA

Luís Figo também criticou duramente os planos para uma nova competição Superliga à escala mundial, que contaria com os principais clubes do Mundo num circuito fechado. Segundo o 'Financial Times', Florentino Pérez teria estado em contacto com o fundo CVC Capital Partners para a criação de uma prova que pudesse rivalizar com o Mundial de Clubes e que envolveria 40 equipas de topo divididas em duas ligas.

"A tão falada Superliga mundial mataria o prestígio e entusiasmo de adeptos e jogadores em torno das ligas nacionais e dizimaria os recursos conquistados por clubes de média e pequena dimensão. Para os jogadores, a Liga dos Campeões será sempre o topo a nível de clubes e quem teve a sorte de a conquistar, como eu, sabe que é o ponto alto da carreira. Concordo com o presidente da UEFA relativamente ao facto de quaisquer planos que matem o futebol nacional serem egoístas e terem de ser travados. Aqueles que pensam que podem derrubar o estatuto de melhor competição do Mundo à Liga dos Campeões acabarão por falhar", disse o antigo internacional português no Twitter.

Figo alinhou assim pelo mesmo diapasão de Aleksander Ceferin, que apelidou esta iniciativa de "mesquinho e egoísta".

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.