Luís Figo revela qual é o jogador atual que mais se parece consigo e a escolha surpreende

Em declarações ao jornal espanhol 'Marca'

• Foto: Reuters

Não é todos os dias que um jogador de futebol pode ser comparado com Luís Figo... ainda para mais quando é o próprio a dizê-lo. Este sábado, em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o ex-internacional português foi convidado a escolher um jogador do futebol mundial atual que mais se assemelhe ao seu estilo de jogo, uma pergunta à qual Luís Figo não fugiu, dando uma resposta algo surpreendente.

"Se me perguntares por um jogador que me faça lembrar a minha forma de jogar, dir-te-ei que gosto muito de [Ousmane] Dembélé, tem tido pouca sorte com lesões mas tem um potencial enorme. Claro que também existem outros, como Gnabry, do Bayern Munique, que também é muito bom e jovem. Eles atuam como extremos e encantam-me porque gostam de provocar o um para um. Ansu Fati também começou assim, são jogadores que eu gosto porque gostam de arriscar e não têm medo. E isso é importante para equipas que jogam com jogadores nas alas. Portu, da Real Sociedad, também é um jogador que eu gosto", apontou.

Esta resposta do internacional português acaba por surpreender tendo em conta que o extremo do Barcelona não recai sobre as escolhas iniciais quer de Ronald Koeman - que tem preferência sobre Griezmann, Ansu Fati, Lionel Messi ou até Philippe Coutinho, para as alas do ataque dos catalães -, quer de Didier Deschamps - que opta por Griezmann e Kylian Mbappé.

Por Sérgio Magalhães
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.