O melhor marcador da história da seleção uruguaia, com 65 golos, iniciou a carreira no Nacional, em 2005, aos 18 anos, tendo-se transferido para o futebol holandês, onde permaneceu durante cinco épocas, no Groningen, no primeiro ano, e no Ajax nos restantes, ao serviço do qual se projetou internacionalmente, marcando 111 golos em 159 partidas, antes de ingressar nos ingleses do Liverpool, em 2011.
Após três anos e meio em Inglaterra, foi contratado pelo FC Barcelona por mais de 80 milhões de euros, tendo conquistado quatro campeonatos e uma Liga dos Campeões, em 2015.
O polémico avançado deverá disputar o quarto Mundial da sua carreira, no final do ano, no Qatar.
Suárez conseguiu alcançar as meias-finais do Mundial2010, disputado na África do Sul, pelo Uruguai, cuja seleção está inserida no grupo H, juntamente com Portugal, Gana e Coreia do Sul, da maior competição futebolística do planeta que terá lugar no Qatar, a partir de 21 de novembro até 18 de dezembro.
Treinador italiano arrasou os futebolistas depois do empate com o último classificado da Premier League
Regresso ao Brasil não tem corrido de feição a Denis
Kostic dá a vitória (1-0) à Juventus num lance em que a bola terá tocado antes no braço de Rabiot
Bruno Fernandes bisa no triunfo do United; Marco Silva, Willian e Mitrovic expulsos
Internacional português faturou diante do Abha
Internacional português marcou de livre direto no triunfo com reviravolta da equipa de Rudi Garcia
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente