Lukaku: «Passei mais tempo com o Eriksen do que com a minha mãe»

Avançado belga recorda colapso do antigo companheiro de equipa durante o Euro'2020

• Foto: Reuters

Romelu Lukaku deu uma entrevista ao site da UEFA, a propósito da Liga das Nações, onde lembrou o sucedido a Christian Eriksen, médio dinamarquês do Inter que sofreu uma paragem cardíaca em campo no primeiro jogo da Dinamarca no Euro'2020. Lukaku - que entretanto se mudou para o Chelsea - era companheiro de equipa de Eriksen no Inter.

"O jogo contra a Rússia foi muito difícil. [Durante a minha estadia no Inter] passei mais tempo com o Christian do que com minha mãe, o meu filho [ou] o meu irmão porque em Itália os treinos, muitas vezes, obrigam-nos a ficar no clube o dia todo. O quarto dele era próximo do meu, e jogámos muito 'Call of Duty' e outras coisas. Quando ele desmaiou no campo comecei a chorar. Estava constantemente a pensar nele", contou o avançado.

"No caminho para o estádio, em São Petersburgo, precisava de algo [para me animar], então decidi jogar por ele durante todo o torneio. Queria um momento para lhe mostrar apoio e que estava com ele. Também enviei uma mensagem e fiquei feliz por ele me ter respondido", prosseguiu.

O avançado chega à meia-final de quinta-feira da Liga das Nações, diante da França, como o melhor marcador de todos os tempos da Bélgica, tendo também ultrapassado a marca das 100 internacionalizações. "Cem jogos é algo que esperamos conseguir quando somos jovens. Tive a sorte de ter começado muito jovem. Agora, tenho 28 anos e têm sido quase 12 anos com muitos altos e baixos, mas como equipa continuamos a crescer. O grande objetivo continua a ser vencer e essa é a minha motivação. Cada vez que jogo pela seleção, tenho vontade de vencer. E, especialmente vencer uma competição importante."

Já sobre os golos... "Na verdade, não comecei a marcar golos logo de início na seleção nacional. Levei algum tempo. Mas assim que me comecei sabia que teria oportunidades para marcar e que os outros jogadores me permitiriam fazê-lo. Pouco depois outros começaram também a marcar vários golos, como Eden [Hazard], Kevin [De Bruyne], Dries [Mertens]. Fez-me pensar que temos um ataque de grande qualidade. Para mim, é como ir a uma loja de doces: queremos mais e mais", referiu. "A dada altura parei de contar e continuei a focar-me no jogo. E, ao mesmo tempo, começámos a ganhar jogos. Essa foi a grande conquista: marcar e vencer. Odeio perder, mas marcar e perder um jogo é horrível também. Estou feliz por termos conquistado tantos triunfos mas o grande objetivo passa por ganhar um troféu e é isso que realmente me motiva."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas