Luz e Dragão concorrem para receber finais europeias em 2020

Estádio Olímpico Atatürk (Turquia) e Arena Gdansk (Polónia) são os 'rivais'

O Estádio da Luz e o Estádio do Dragão vão concorrer para receberem em 2020 a final da Champions e a final da Liga Europa, respetivamente, anunciou esta sexta-feira a UEFA. As candidaturas foram trabalhadas em conjunto com a FPF. O FC Porto informou ainda que o seu estádio também é candidato a receber a Supertaça Europeia.

Na corrida com o palco onde joga o Benfica - que recebeu em 2014 a final da prova que opôs o Real Madrid e o Atlético Madrid (vitória dos merengues por 4-1)-, está o Estádio Olímpico Atatürk na Turquia, casa do Besiktas até à época passada. Recorde-se que este estádio recebeu a final em 2005, na qual o Liverpool derrotou o Milan nos penáltis. 

Já no caso do reduto do FC Porto, que poderá vir a receber a primeira final de um grande evento, vai discutir o lugar com o Arena Gdansk, na Polónia.

A fase de candidaturas arrancou a 22 de setembro e terminou a 31 de outubro, sendo que a proposta final dos estádios terá de ser entregue até 1 de março.

A UEFA irá anunciar a sua decisão em junho de 2018.
Este é o estádio que concorre com o Dragão pela final da Liga Europa e Supertaça Europeia

Por Bruno Dias
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.