Manchester United volta a liderar a lista Forbes de clubes mais valiosos

Red devils destronaram o Real Madrid

• Foto: Reuters

O Manchester United (MU) voltou a ser o clube mais valioso, segundo a lista da Forbes, destronando o Real Madrid, que esteve em destaque nos cálculos feito pela revista económica nos últimos quatro anos.

Nas contas agora divulgadas, relativas à época 2015/2016, são tidas em conta, nomeadamente, receitas como transmissões televisivas e publicidade, com o MU a chegar aos 3,68 mil milhões de dólares (3,27 mil milhões de euros).

O clube inglês, que recentemente conquistou a Liga Europa e foi sexto no campeonato inglês, supera o Barcelona (3,22 mil milhões de euros), o anterior líder Real Madrid (3,18), o Bayern (2,40) e o Manchester City (1,84).

Até ao 10.º lugar, há seis equipas inglesas e nos 20 primeiros não há qualquer clube português, numa listagem dominada por ingleses, espanhóis, alemães, italianos e franceses.

Segundo a Forbes, o MU gerou naquela época um volume de negócios de 678 milhões de dólares, brilhando também no plano do patrocínio/marketing (359 milhões) e patrocínio/camisolas (189 milhões).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.