Marcel Koller quer Áustria a correr mais

Lacuna detetada frente à Albânia

• Foto: Reuters

A Áustria, adversário de Portugal no Grupo F do Europeu de França, recebe hoje a Turquia, em Viena, e o seu selecionador exige que a equipa se empenhe mais em termos defensivos. Marcel Koller não esconde ter ficado desagradado com a segunda parte assinada no triunfo sobre a Albânia (2-1), que teve lugar no sábado, sustentando que não quer que tal se repita hoje. "Precisamos de ter mais vontade de correr defensivamente, não deixando que o adversário se aproxime com perigo da nossa baliza. Toda a gente necessita de contribuir nas tarefas defensivas. Há que correr mais 10 metros em caso de emergência...", sublinha o treinador suíço, de 55 anos.

A principal dúvida para o teste de hoje frente à Turquia é Julian Baumgartlinger, médio do Mainz, que se encontra engripado, apresentando tosse e rouquidão. Se conseguir debelar os sintomas, o futebolista, de 28 anos, é presença certa no meio-campo ao lado de Alaba, uma vez que é conhecido por galgar muitos quilómetros no combate pelo controlo do miolo. Caso não recupere, será rendido por Ilsanker, do RB Leipzig.

Equipa das quinas atenta

Fernando Santos, selecionador português, estará hoje em Leiria a dirigir o desafio de Portugal (com a Bélgica), mas não deixará de enviar um espião ao Ernst-Happel Stadion, por forma a tirar apontamentos sobre o adversário que enfrentará a 18 de junho, no Parque dos Príncipes. Um dos jogadores a observar é Zlatko Junuzovic. "A Turquia é muito boa quando tem a bola, precisamos de ser agressivos", refere o médio, de 28 anos, do Werder Bremen. Outro dos futebolistas a ter em atenção é o ex-portista Marc Janko, sexto melhor marcador da seleção austríaca. Tem 26 golos, ou seja, menos 18 do que o lendário Toni Polster.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.