A Associação Uruguaia de Futebol e o treinador argentino Marcelo Bielsa chegaram a acordo para que este assuma o cargo de selecionador uruguaio até 2026, confirmou esta quinta-feira à agência EFE fonte daquele organismo.
Bielsa tornar-se-á assim o segundo treinador estrangeiro a comandar a 'La Celeste', depois do seu compatriota Daniel Alberto Passarella ter desempenhado o mesmo cargo entre 1999 e 2001.
Nascido na cidade de Rosário, em julho de 1955, Bielsa iniciou a carreira de treinador em 1990, 10 anos após encerrar a sua carreira como jogador, tendo orientado o Newell's Old Boys, os mexicanos Atlas e América, o Vélez Sarsfield, os espanhóis do Espanyol e do Athletic de Bilbau, os franceses do Olympique de Marseille e do Lille, além dos ingleses do Leeds United.
A nível de seleções, foi selecionador do seu país, entre 1998 e 2004, e do Chile, entre 2007 e 2011, tendo conquistado, com a 'albiceleste', a medalha de ouro dos Jogos de Atenas2004.
O Uruguai manteve o cargo de técnico vago desde a saída de Diego Alonso, que assumiu em 15 de dezembro de 2021 após a saída de Óscar Washington Tabárez e o deixou após o último Mundial, no qual 'La Celeste' não superou a fase de grupos.
Técnico português questiona falta de atitude dos seus pupilos
Jovem avançado, que está emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, esteve em grande destaque na goleada nórdica
Técnico da Atalanta deixou ainda elogios ao Sporting, que diz ter mais qualidade
Antigo avançado do Sporting não consegue estar afastado das polémicas
Líder da Associação Nacional de Agentes avisa para a 'fuga' de jovens talentos
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada