Marco Silva: «Nunca ninguém tinha conseguido atingir esta marca»

Orgulhoso pela marca histórica de vitórias

Marco Silva estabeleceu ontem um novo recorde de vitórias consecutivas do campeonato grego. Frente ao Levadiakos (3-1), o Olympiacos registou o fantástico 17º triunfo seguido na prova, mantendo o arranque perfeito na competição. A anterior marca, uma série de 16 vitórias, pertencia também ao Olympiacos, de 2005/06, na altura comandado pelo norueguês Trond Sollied. Com este resultado, Marco Silva soma mais um recorde, depois de já ter estabelecido o melhor arranque de sempre da liga helénica. Será apenas uma questão de tempo até o conjunto de Atenas revalidar o título, já que lidera a prova com 18 pontos de avanço sobre o AEK Atenas.
Frente ao Levadiakos (sem o lesionado Milhazes), Hernâni assistiu do banco aos golos do nigeriano Brown (16’), do ex-Sp. Braga Felipe Pardo (42’) e do argentino Dominguez (56’), com Ben Mohamed ainda a reduzir perto do fim (88’).



Português destaca feito

Marco Silva mostrou-se satisfeito com o recorde, destacando o desempenho dos jogadores. "Não vou esconder que estou muito orgulhoso deste registo. É importante para nós e quando digo nós quero dizer, não apenas os jogadores e o treinador, mas para todos os que compõem o clube e quem ama o Olympiacos. E isso deixa-me muito feliz. Aquilo que eu posso dizer é que me sinto orgulhoso apesar de isso não ser o mais importante para a equipa. Quando se consegue atingir algo assim em que os adeptos gostam de nós e cantam o nosso nome, é lindo. Eu tento fazer o meu trabalho todas as semanas para cumprir o objetivo que me propus quando vim para aqui, de conquistar o título.", disse o técnico de 38 anos, que persegue agora o recorde do Benfica, que entre abril de 1972 e abril de 1973 venceu 29 jogos consecutivos.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas