Mendes vs. Raiola: dois negócios mediáticos com comissões tão díspares

Valores divulgados pelos clubes

Renato Sanches assinou, em maio, pelo Bayern Munique por 35 milhões de euros, na altura a maior transferência de um jogador português para o estrangeiro (posteriormente, em agosto, João Mário saiu do Sporting para o Inter por 40 milhões). Jorge Mendes foi o intermediário e, segundo divulga o Benfica no Relatório e Contas Consolidado e Individual 2015/16, enviado à CMVM na segunda-feira, a comissão pela transferência foi de 3,5 milhões de euros.

Já Mino Raiola conseguiu, em agosto, colocar Paul Pogba no Manchester United, com o clube britânico a pagar à Juventus 105 milhões de euros, o novo recorde pago por um jogador de futebol. E de acordo com a informação divulgada pelo diretor-geral da Juventus, Giuseppe Marotta, durante a assembleia geral do clube na última semana, a comissão do representante do internacional francês foi de 27 milhões de euros.

Por Marta Correia Azevedo
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.