Em causa suspensão por não comparecer no All Star Game
Lionel Messi está furioso com a MLS. O avançado argentino e Jordi Alba, ambos do Inter Miami, foram punidos pela liga com um jogo de suspensão por não terem comparecido no All Star Game na última quinta-feira, um jogo que colocou frente a frente os melhores jogadores das ligas norte-americana e mexicana.
O craque argentino, de 38 anos, e o espanhol, de 36, alegam que precisavam de descanso, mercê dos muitos jogos que têm realizado no campeonato, e falharam o encontro com a anuência do Inter Miami e do seu treinador, Javier Mascherano.
Mas este jogo é deveras importante na cultura norte-americana e muitos adeptos compraram bilhetes para ver Messi em campo. Daí que a ausência do craque tenha sido mal recebida pela MLS, deixando os respetivos responsáveis "furiosos e envergonhados". Don Garber, o presidente da Liga, admitiu que a decisão de punir os dois jogadores foi "muito difícil de tomar".
Messi e Alba não vão poder defrontar amanhã o Cincinnati, líder do campeonato, e o argentino está furioso. "Ele está muito chateado, extremamente chateado, como seria de esperar", contou Jorge Mas, acionista maioritário do Inter Miami, preocupado com a renovação do contrato do 8 vezes vencedor da Bola de Ouro. "Espero que isto não tenha consequências a longo prazo. Terá algum impacto na perceção dos jogadores sobre o funcionamento da liga? Com certeza ", atirou.
Jorge Mas pediu a mudança da regra. "Eles querem estar na competição, querem jogar. É por isso que estão aqui: para jogar e vencer. Mas também entendem a importância do jogo de sábado [com o líder Cincinnati] e a reação foi exatamente a que se esperaria de dois jogadores competitivos, que não percebem esta decisão, que não entendem por que não comparecer a um jogo particular leva diretamente a uma suspensão. A regra é o que é, mas eles não a entendem... Acho que a punição para esta regra é absolutamente draconiana."
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Guarda-redes da turma bávara ultrapassou o lendário Lothar Matthäus
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Holandeses são adversários do Benfica
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2