Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional argentino começou no banco mas foi decisivo
Seguir Autor:
O internacional argentino Lionel Messi estreou-se na sexta-feira pelo Inter Miami, marcando, de livre direto, já em período de descontos, o golo da vitória contra os mexicanos do Cruz Azul.
Messi, que começou no banco, entrou para o lugar de Benjamin Cremaschi, na segunda parte, aos 54 minutos do embate que teve lugar no Estádio DRV PNK, em Fort Laudardale, casa emprestada do Inter Miami, e que terminou com uma vitória do clube norte-americano por 2-1.
Relacionadas
Depois de Robert Taylor ter marcado aos 44 minutos, pelo Inter Miami, e os mexicanos terem empatado no segundo tempo, aos 65, com um tento de Uriel Antuna, Messi fechou o marcador aos 90+4 minutos, com um golo que resultou da cobrança de uma falta.
"Foi um jogo muito bom da nossa parte. A verdade é que queríamos começar assim, dando uma vitória a estas pessoas. Obrigado a todos os que estiveram presentes hoje. Sabíamos que era importante começar este campeonato a vencer e felizmente conseguimos fazê-lo no final", disse Messi, em declarações à Apple TV+, após a partida, presenciada por cerca de 21.000 espetadores.
Por seu lado, o treinador Tata Martino, também argentino, estava, obviamente, satisfeito: "É um filme que já vimos antes. É comum para ele. Pareceu absolutamente normal, mas não é... estamos a falar do GOAT (melhor de todos os tempos)".
Com a braçadeira de capitão e o número 10 nas costas, o antigo jogador do Paris Saint-Germain e do FC Barcelona, de 36 anos, entrou em campo ao mesmo tempo que o espanhol Sergio Busquets, outro reforço do Inter Miami.
Enquanto aquecia durante o intervalo, o avançado argentino ouviu o seu nome ser entoado repetidamente nas bancadas, aproximando-se do quarto árbitro com um sorriso antes de finalmente se estrear pelos norte-americanos.
A nova equipa de Messi recebeu o Cruz Azul na jornada que deu início à Leagues Cup, um novo torneio em que competem todas as equipas da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, e da Liga MX, primeira divisão mexicana de futebol.
O Inter Miami encara a Leagues Cup com a urgência de corrigir a sua trajetória, já que está em último na MLS East (Conferência Leste), com apenas 18 pontos em 22 jogos, acumulando 11 jogos sem vencer (três empates e oito derrotas).
Destaque, nas bancadas, para presenças como a do basquetebolista LeBron James, dos Los Angeles Lakers, da tenista Serena Williams ou da influenciadora Kim Kardashian.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Tempo de utilização do avançado do PSG tem sido tema em França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica