Lionel Messi marcou o único golo do Inter Miami, que venceu este sábado à noite a Leagues Cup da CONCACAF, batendo nos penáltis os também norte-americanos Nashville.
O internacional argentino, de 36 anos, manteve o seu registo 100% vitorioso desde a chegada aos Estados Unidos - incluindo dois triunfos no desempate por penáltis -, sendo que marcou em todos os sete encontros que disputou, num total de dez golos.
Aos 23 minutos, a bola sobrou para Messi, após um passe do companheiro de equipa Robert Taylor ser bloqueado.
Messi driblou o defesa Walker Zimmerman do Nashville e disparou um remate certeiro de fora da área para o canto superior esquerdo da baliza, que não deu hipóteses ao guarda-redes Elliot Panicco.
Nashville empatou o jogo aos 56 minutos, quando o cabeceamento de Fafa Picault, na sequência de um pontapé de canto, bateu em Benjamin Cremaschi, do Miami, e acabou nas redes do guarda-redes Drake Callendar.
Messi ainda acertou na trave da baliza de Nashville, num remate ao minuto 71, mas o jogo acabou empatado a um golo e seguiu para os penáltis.
O argentino marcou o primeiro penálti, mas o herói acabou por ser Drake Callendar, que defendeu o remate do guarda-redes de Nashville, Drake Callendar.
Com a vitória na Leagues Cup, que junta equipas dos EUA e do México, o Inter Miami qualificou-se para a Champions da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF, na sigla em inglês).
Perante uma multidão de 30.109 pessoas no estádio Parque Geodis, em Nashville, Messi igualou o brasileiro Dani Alves, antigo companheiro de equipa no Barcelona, como o jogador com mais títulos da história, com 44 troféus.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Técnico português, de 44 anos, encara nova aventura fora do nosso país
Marcador estava nos 2-2 após os 90 minutos
Comité Executivo do organismo juntou-se este sábado
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
Lateral, que apontou o golo que deu o Mundial feminino à seleção espanhola, recorda "mistura de sentimentos"