Michele Uva nomeado para substituir Villar na UEFA

Italiano, de 52 anos, é diretor-geral da federação italiana de futebol

• Foto: Getty Images

O Comité Executivo da UEFA apontou esta quarta-feira o italiano Michele Uva como vice-presidente, ocupando o lugar deixado vago pelo espanhol Ángel María Villar, que abandonou o cargo devido a estar implicado num caso de corrupção em Espanha.

Uva, de 52 anos, é atualmente diretor-geral da federação italiana de futebol, mas tem um passado ligado também às modalidades, tendo ocupado cargos relacionados com o voleibol, o basquetebol e, mais recentemente, no comité olímpico italiano.

O italiano vai ocupar o lugar deixado vago por Villar, que se demitiu em julho por estar a ser investigado em Espanha por alegado devido de fundos e abuso de confiança.

O dirigente máximo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) desde 1998, Villar chegou a estar em prisão preventiva, mas foi libertado após pagar fiança de 300.000 euros.

O espanhol, que também era vice-presidente da FIFA, cargo que igualmente abandonou, é suspeito de ter montado um esquema de desvio de dinheiro para benefício próprio e de familiares.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.