Mino Raiola: «Os adeptos não acham que agentes ganham demasiado...»

Agente promete luta contra a FIFA na reforma das transferências de jogadores

Mino Raiola, um dos mais poderosos agentes de jogadores em todo o mundo, recusa a ideia de que os empresários recebam dinheiro em demasia. O agente promete lutar contra a vontade da FIFA em restringir as comissões dos empresários nas transferências de futebolistas.

"A FIFA quer passar a ideia de que os agentes são pagos em demasia, mas não acho que adeptos inteligentes pensem assim. Porquê só atacar os agentes quando todas as áreas no futebol estão a crescer? As pessoas não são burras. Percebem que a FIFA aumenta o preço dos bilhetes para o Campeonato do Mundo em 25% a cada ano. Fazendo isso, as pessoas que vivem nos países que organizam a competição não podem pagar o bilhete no único Mundial onde podem estar presentes", disse o agente, à margem do encontro da Associação Mundial de Agentes.

Mino Raiola diz não perceber porque é que "a FIFA quer que o dinheiro de todas as transferências passe por um banco da FIFA".

"Isto é apenas sobre poder. É sobre um organismo que tem de ter vitórias", acrescentou, sugerindo que não são os empresários que estão a prejudicar o futebol mas sim a própria FIFA.

Mino Raiola é conhecido por ser o empresário de algumas das maiores estrelas do futebol mundial, como Paul Pogba ou Zlatan Ibrahimovic.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.