MLS: Jovem formado no Sporting escolhido com o n.º 1 do Draft

João Moutinho, de 20 anos, vai jogar no recém-criado Los Angeles FC

O português João Moutinho, de 20 anos, foi eleito hoje com o número um do Super Draft da MLS. Formado no Sporting, o jovem defesa chegou no verão aos Estados Unidos para estudar e destacou-se de tal forma ao serviço da equipa de Akron no campeonato universário que foi o primeiro jogador a ser escolhido pelo Los Angeles FC, clube recém-criado que vai estrear-se na liga profissional norte-americana este ano.

Depois de ter deixado as camadas jovens dos leões, Moutinho realizou 24 jogos ao serviço da Universidade de Akron, que ajudou a chegar às meias-finais da NCAA - perdeu por 2-0 com Stanford, que conquistou depois o título -, obtendo três golos e cinco assistências. Habitualmente utilizado como central, o jovem português pode também alinhar como lateral-esquerdo e prepara-se para ser companheiro do mexicano Carlos Vela, do uruguaio Diego Rossi e do belga Laurent Ciman, principais figuras da nova equipa.

O Los Angeles FC teve também direito à terceira escolha no Draft - uma espécie de sorteio que permite às diversas equipas da MLS reforçar-se com os jovens mais promissores dos Estados Unidos -, apostando em outro defesa, o lateral direito norte-americano Tristan Blackmon. Já Tomas Hilliard-Arce foi o n.º 2, seguindo para o LA Galaxy.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas