MLS: Seattle Sounders garantem final e reeditam disputa com Toronto FC

Campeões em título derrotaram Houston Dynamo em casa

• Foto: USA Today Sports

Os campeões em título Seattle Sounders qualificaram-se para a final da MLS (liga norte-americana), na qual vão reencontrar o Toronto FC, depois de derrotarem em casa os Houston Dynamo por 3-0, na madrugada desta sexta-feira.

Depois do triunfo fora por 2-0, na primeira mão da final da Conferência Oeste, o conjunto de Seattle impôs-se com ainda mais clareza na segunda, com tentos de Victor Rodriguez, aos 22 minutos, Clint Dempsey, aos 57, e Will Bruin, aos 73, já depois de, aos 66, Tomas Martinez deixar os forasteiros com 10.

Os Sounders vão ter agora a hipótese de se tornarem a primeira equipa a revalidar o cetro desde os Los Angeles Galaxy, em 2011/12, depois de na época passada terem superado os canadianos nos penáltis, após 0-0 no tempo regulamentar.

Na quinta-feira, o Toronto FC foi a primeira equipa a qualificar-se, ao superar em casa o Columbus Crew por 1-0, na segunda mão da final da Conferência Este.

Um golo de Jozy Altidore, aos 60 minutos, a completar uma jogada entre o italiano Sebastian Giovinco e o espanhol Victor Vásquez, selou o apuramento do conjunto canadiano, que, no primeiro jogo, tinha empatado fora a zero.

O Toronto FC, que conseguiu o melhor registo na fase regular, com um recorde de 69 pontos, vai jogar no seu BMO Field a final da MLS, a 9 de dezembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.