O Toronto FC apurou-se, pela primeira vez na sua história, para as meias-finais da Conferência Este da MLS ao bater, na madrugada de 5ª feira, os Philadephia Union, por 2-1.
No Canadá, o primeiro jogo do playoff de Conferência até começou com os Union em bom plano, sempre comandados pelo suíço Tranquillo Barnetta mas, passada a ansiedade inicial, a equipa da casa pegou no jogo e começaram a destacar-se as suas individualidades.
Giovinco, uma das maiores estrelas da Liga, marcou o primeiro, após assistência de Altidore, e Toronto dominou completamente o adversário até ao intervalo, com o italiano a desperdiçar o segundo, tal com Drew Moore, que permitiu uma defesa mlagrosa a Blake.
No início da 2.ª parte, após canto de Giovinco, Osorio marcou o segundo e o jogo parecia estar sentenciado. No entanto, a equipa da casa passou a deixar o adversário jogar e acabou por apanhar um susto quando Bedoya, também após um canto, reduziu para os Union, aos 73'.
O golo do internacional norte-americano deu nova vida aos visitantes mas o jogo ficou partido, ideal para Giovinco. Num contra-ataque rápido, a formiga atómica correu meio-campo sozinho, esperou pela chegada de Altidore e devolveu a assistência do primeiro golo, o avançado ainda tabelou com um defesa adversário antes de bater Blake pela terceira vez.
Toronto FC, um dos candidatos, desde o início da prova, à conquista da MLS, volta a entrar em campo já no fim-de-semana para a 1ª mão da meia-final.
Mais tarde, no primeiro jogo do playoff da Conferência Oeste, os favoritos LA Galaxy venceram, em casa, o Real Salt Lake, por 3-1. Alan Gordon, ao minuto 14, marcou o primeiro da equipa orientada por Bruce Arena mas Joao Plata igualou, aos 21'. O jogo ficou praticamente definido ainda na 1ª parte com um bis do ganês Emmanuel Boateng (26' e 34').
Na madrugada de 6ª feira disputam-se os outros dois jogos do playoff. DC United-Montreal Impact para dicidir o último semi-finalista da Conferência Este e, a Oeste, Seattle Sounders-Sporting Kansas City lutam pelo apuramento.
Notícia atualizada às 05:40