Melhor goleador africano da história da Premier League, ao serviço do Liverpool, Mohamed Salah integra a seleção egípcia depois de a Federação Africana de Futebol (CAF) ter feito concessões aos clubes europeus.
A data oficial de disponibilização dos jogadores para as seleções participantes na CAN era, inicialmente, a de 27 de dezembro, mas a CAF adiou para 3 de janeiro, permitindo que Mohamed Salah participasse no boxing day em Inglaterra, frente ao Leicester (derrota por 1-0) e que defronte o Chelsea, no domingo, dia 2, na 21.ª jornada.
A surpresa da lista final de Carlos Queiroz é a ausência de Mohamed Magdy, conhecido como 'Afsha', que acaba de vencer a Supertaça de África pelo Al-Alhy, do Cairo, e que marcou nas duas últimas finais da Liga dos Campeões de África, em 2020 e 2021, contra o Zamalek e os sul-africanos Kaizer Chiefs, respetivamente.
Os faraós, que estão entre as seleções favoritas à conquista da CAN, tal como a seleção anfitriã, dos Camarões, vão integrar o grupo D, defrontando a Nigéria em 11 de janeiro, a Guiné-Bissau no dia 15, em Garoua, e o Sudão, em 19 de janeiro, em Yaoundé.
A competição vai decorrer nos Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro, sendo a seleção do Egito a recordista continental, ao conquistar a CAN por sete vezes, a última em 2010.
Marcelo Teixeira eleito como presidente do Santos com 53% dos votos
Treinador da Roma garante que não quis ofender o juiz do jogo com o Sassuolo, Matteo Marcenaro
Gary Lineker e Gary Neville abordam derrota "assustadora" do Manchester United frente ao Bournemouth, por 3-0
Treinador dos red devils critica jogadores depois do desaire caseiro frente ao Bournemouth, por 3-0
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato