Moise Kean marca pela Juventus, enfrenta racistas do Cagliari e Allegri desaprova

Bonucci também considerou que o jovem não devia ter festejado em frente aos ultras

• Foto: EPA

Num jogo em que a Juventus não contou com Cristiano Ronaldo, por se encontrar lesionado, um dos protagonistas do jogo foi o jovem Moise Kean, de apenas 19 anos, que marcou o segundo golo dos bianconeri no encontro de terça-feira com o Cagliari.

Kean ouviu assobios e gritos racistas por parte dos ultras do Cagliari e, depois de marcar o golo, dirigiu-se à claque rival para celebrar. Parou e, olhando diretamente para os adeptos, abriu os braços, um gesto que irritou ainda mais os radicais, que até lhe atiraram um copo. 

O treinador Massimiliano Allegri denunciou o comportamento racista dos adeptos. "Como é habitual, há alguns imbecis, mas também há pessoas normais. Os que não são civilizados devem ser identificados com a ajuda das câmaras e não devem entrar mais nos estádios", considerou o técnico, que também não deixou de condenar a comemoração provocatória do seu jovem jogador. "Deve evitar este tipo de celebrações, é um gesto demasiado pequeno. Temos de ter respeito pelos adversários."

Blase Matuidi, que também já foi vítima de insultos racistas neste mesmo estádio, publicou no Instagram uma fotografia do jovem companheiros com a mensagem "BIANCO + NERI #NoToRacism" estava visivelmente incomodado com a situação e pediu insistentemente a intervenção do árbitro.

Já Leonardo Bonucci disse que Kean teve "50 por cento" da culpa pelo que aconteceu. "Ele sabe que quando marca tem de centrar os festejos com os seus companheiros de equipa. Houve uns imbecis racistas, o Blaise ouviu tudo e estava irritado. Mas penso que a culpa é 50/50 porque o Kean não devia ter feito aquilo, não devia ter ido ter com os adeptos e reagido daquela forma. Somos profissionais, temos de dar o exemplo e não provocar ninguém."

Kean foi alvo de insultos racistas e 'vingou-se' com um golo

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

SAD guarda Ristovski

Pandemia não altera planos: Sporting ativa opção e alarga contrato do macedónio por 2 anos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.