Iranianos, sem Taremi por suspensão, venceram por 2-1 e seguem em frente na prova
O médio do Sporting Hidemasa Morita marcou este sábado o golo do Japão diante do Irão, ainda assim insuficiente para evitar a derrota por 2-1, que permitiu aos iranianos apurarem-se para as meias-finais da Taça Asiática.
No Estádio Education City, em Al Rayyan, o jogador leonino adiantou os nipónicos, aos 28 minutos, e imitou o festejo celebrizado pelo sueco Viktor Gyökeres, seu companheiro de equipa no clube de Alvalade.
Relacionadas
Contudo, o Irão, que não contou com o avançado do FC Porto Mehdi Taremi, suspenso, empatou no segundo tempo, por Mohammad Mohebi, aos 55 minutos, e deu a volta já em tempo de compensação, aos 90+6, num penálti convertido por Alireza Jahanbakhsh.
Os iranianos, que já conquistaram a Taça Asiática em três ocasiões, seguem para as meias-finais, precisamente a fase em que foram eliminados pelos japoneses (recordistas de troféus, com quatro) na última edição, em 2019.
Nas 'meias', a formação persa terá pela frente o anfitrião Qatar ou o Uzbequistão, que hoje jogam a partir das 15h30 o derradeiro encontro dos quartos de final.
A outra meia-final da Taça Asiática já está definida, com a Jordânia a defrontar a Coreia do Sul.
Adversários dos dragões bateu o Radnicki por 2-1
Africanos venceram por 2-0
Após empate na visita aos congoleses do Otôho d´Oyo
Equipa de Paulo Torres travada pelo Sagrada Esperança
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques