Morreu Johan Cruyff

Glória do Barcelona e do futebol mundial tinha 68 anos

• Foto: Reuters

O holandês Johan Cruyff, glória do Barcelona e do futebol mundial, morreu esta quinta-feira aos 68 anos, depois de travar uma dura batalha contra o cancro no pulmão que lhe havia sido diagnosticado em outubro.

"Johan Cruyff morreu em paz em Barcelona, rodeado pela sua família depois de uma dura batalha contra o cancro. É com grande tristeza que pedimos que seja respeitada a privacidade da família durante o seu luto, pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial de Cruyff.

Nascido a 25 de abril de 1947, Cruyff somou 44 internacionalizações (33 golos) com as cores da Holanda e passou pelo Ajax, Barcelona, Los Angeles Aztecs, Washington Diplomats, Levante e Feyenoord.

Três vezes eleito futebolista do ano, estreou-se no Ajax em 1964, tendo vencido seis campeonatos holandeses e três taças europeias antes de assinar com o Barcelona em 1973. No ano seguinte, capitaneou o seu país na final do Campeonato do Mundo onde a Holanda vendeu cara a derrota com a Alemanha Ocidental. Depois de jogar nos Estados Unidos regressou à Europa para representar os espanhóis do Levante e, depois, o Ajax e o Feyenoord, na Holanda. Depois de abraçar a carreira de treinador, ganhou a Taça das Taças com o Ajax e o Barcelona e ainda a Taça dos Campeões com o Barcelona.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas