Morreu Stephen Keshi

Antigo selecionador da Nigéria tinha 54 anos

• Foto: Reuters

O antigo treinador da Nigéria Stephen Keshi morreu esta quarta-feira aos 54 anos, informou a família em comunicado.

O carismático treinador, apelidado de "Big Boss" pelos adeptos, morreu em Benin City, no sul da Nigéria, de "paragem cardíaca", de acordo com a mesma nota.

Keshi capitaneou a seleção nigeriana no Mundial 1994, assumiu o cargo de selecionador em 2011 e conduziu a Nigéria até à vitória na Taça das Nações Africanas de 2013 e até aos oitavos de final do Campeonato do Mundo, no Brasil, nos quais foi afastado pela França.

O seu irmão e 'manager', Emmanuel Ado, confirmou a notícia da morte.

"É verdade, o meu irmão morreu. Foi para se encontrar com a mulher", disse Ado, referindo-se a Kate, mulher de Keshi, que morreu no ano passado com um cancro.

"Ele não estava doente, de todo. Nunca mostrou sinais de doença, mas suspeitávamos que nunca tinha ultrapassado a morte da mulher", disse um amigo de Keshi, que falou sob a condição de anonimato, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.