Mossoró: «Quaresma dispensa comentários»

Brasileiro defronta este sábado o Besiktas no duelo pela liderança na Turquia

Mossoró representa o Basaksehir - clube relativamente desconhecido no panorama internacional que já se chamou Istanbul BB e que teve, por exemplo, o guardião Eduardo e o técnico Carlos Carvalhal -, atual líder da Turquia que este sábado defronta o vice-líder Besiktas de Quaresma, Talisca e Aboubakar. E o antigo jogador do Sp. Braga desfaz-se em elogios ao adversário. "Quaresma dispensa comentários. É um jogador que pode desequilibrar a qualquer momento, mesmo que não esteja nos seus dias. Já o Aboubakar é um finalizador e tem feito golos", disse, lamentando a ausência do compatriota Talisca no jogo, devido a lesão: "É uma pena porque ele tem muito talento e uma esquerda fabulosa".

Aos 33 anos, o atacante brasileiro sente-se de alma renovada por ter encontrado no Basaksehir um clube com uma estrutura evoluída. "Antes de ir para a Arábia, já havia interesse na Turquia mas nem liguei. Depois, voltou a surgir e posso dizer que foi uma das minhas melhores decisões nos últimos anos. A minha família é feliz aqui e, posso dizer, o Sp. Braga já tinha uma estrutura ótima mas se vocês conhecessem as instalações do Basaksehir e as condições que o clube oferece, iam ficar espantados. Estou a conseguir renovar o meu futebol e nunca imaginei, aos 33 anos estar a jogar futebol de alto nível na Europa. Sinto-me como se tivesse 20 e tal anos outra vez", explicou a Record.

O duelo dos invencíveis pela liderança da liga turca está à porta e Mossoró deixa um aviso. "Queremos manter o primeiro lugar. Sabemos que o Besiktas tem, provavelmente, um dos melhores plantéis da Europa, e não perde há há 11 jogos no campeonato mas nós também temos um grupo forte e o objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares. Só que enquanto pudermos estar na liderança, tudo faremos para que isso se prolongue", atirou o médio, que leva 4 golos em 11 jogos e já decidiu o encontro frente ao Fenerbahçe (1-0), a 21 de agosto.

Por fim, Mossoró não esconde o amor que tem pelo Sp. Braga. "É o clube do meu coração e recordo muitas vezes o período em que joguei lá e lutámos pelo título. Tínhamos um plantel fantástico e sei que o clube está preparado para, em breve, voltar a fazer frente aos restantes grandes de Portugal", concluiu.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.