José Mourinho manifestou-se hoje "chocado" e "muito abalado" com a morte do alemão Robert Enke, que foi o seu primeiro guarda-redes enquanto treinador principal, no Benfica, no final do ano 2000.
"Estou chocado. Foi uma notícia completamente inesperada, que me deixou muito abalado", disse à Agência Lusa o treinador do Inter, que orientou Enke durante cerca de três meses, na sua curta passagem pelo Benfica, onde se estreou como técnico principal.
Mourinho lembrou que Enke foi o seu "primeiro guarda-redes" e sublinhou alguns traços do caráter do jogador, que se suicidou terça-feira perto de Hannover, na Alemanha: "Recordo dele a serenidade, a simpatia, a educação, o profissionalismo, as suas preocupações de caráter social e não só".
O técnico tem na memória "o gesto que teve quando decidiu construir um canil em sua casa para recolher os cães abandonados na rua".
"Era um homem com ambição de singrar na vida e na carreira e, por tudo isto, a sua morte trágica deixa-me ainda mais chocado. Que descanse em paz", acrescentou o treinador português.
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Kvaratskhelia bisou na goleada por 4-0 sobre o Rennes
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham