Mourinho lembra quando Ibrahimovic anunciou o adeus ao Inter e a resposta que lhe deu

Treinador português recorda que todo o balneário ficou devastado

• Foto: Getty Images

José Mourinho tem bem presente na memória o momento em que Ibrahimovic chegou ao balneário e anunciou que iria deixar o Inter para rumar ao Barcelona: "Tenho de ganhar a Liga dos Campeões", disse o sueco, o que provocou uma onda de reações desesperadas. Contudo, o português, ainda que preocupado, fez uma profecia que se concretizou.

"Os meus assistentes italianos estavam mortos: 'Sem ele é impossível ganhar'. E os companheiros de equipa não queriam perdê-lo. Eu também estava preocupado, mas saiu dizer-lhe: 'Talvez te vás embora e nós te ganharemos'", lembrou Mourinho que, na altura, começou logo a pensar em alternativas para render o internacional sueco: "Disse logo ao Marco Branca: 'Se quer ir para o Barcelona, tentamos contratar o Eto'o. Ele e o Milito, taticamente poderiam dar algo distinto à equipa"

A verdade é que no ano seguinte o Inter levou a melhor sobre o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões e ergueu o troféu, após bater o Bayern Munique, na final. Uma época de sonho impossível de esquecer: "Dez anos depois, ainda estamos todos juntos. No Real Madrid nunca fomos tão felizes".

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0