Mourinho revela o que disse a Guardiola há 10 anos na "derrota mais maravilhosa" da carreira

Meias-finais entre Inter e Barcelona numa Champions que viria a ser ganha pela equipa do treinador português

• Foto: Daniele Buffa

O que é dito entre jogadores, treinadores e árbitros dentro do terreno de jogo desperta sempre muita curiosidade entre os adeptos, mas esses são praticamente sempre segredos bem guardados entre os intervenientes. A imagem de Mourinho a segredar ao ouvido de Guardiola, no jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões da época 09/10 foi um desses casos, em que milhares de adeptos e espectadores gostavam de ter sabido o que o português disse ao então treinador do Barcelona, equipa que tinha perdido 3-1 no terreno dos italianos, na primeira-mão. A revelação foi agora feita.

"Quando Busquets caiu quase atordoado, eu estava na diagonal entre o nosso banco, o deles e o local onde Thiago Motta foi expulso [minuto 28]. Pelo canto do olho, vejo o banco do Barcelona a celebrar como se tivessem ganho, Guardiola a chamar Ibrahimovic para falar sobre questões táticas, táticas de 11 contra 10. Simplesmente, lhe disse: Não prepares já a festa que o jogo ainda não acabou", relatou Mourinho à 'La Gazzetta dello Sport'.

A verdade é que mesmo em vantagem númerica desde o primeiro tempo, o Barcelona só conseguiu marcar aos 84 minutos e já não foi a tempo de inverter a eliminatória, o que fez desse um jogo especial para Mourinho: "No campo, tens de encontrar soluções. Essa foi a derrota mais maravilhosa da minha carreira. Não perdemos 1-0, ganhámos 3-2, em condições épicas", vincou o atual técnico do Tottenham.

Mourinho sublinha ainda que foi depois daquela partida no Camp Nou que decidiu rumar, na época seguinte, para o Real Madrid.

"Decidi o adeus ao Inter, depois da partida do Camp Nou: Já sabia que íamos ganhar a Champions [vitória na final ao Bayern Munique]", recorda o treinador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Campeão em campo neutro

Temendo aglomerações de fãs, a polícia sugere que o Liverpool só atue em Anfield após vencer o título

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0