Mourinho sem papas na língua: da 'boca' a Pogba com Rolls Royce à mistura até... Rui Pinto

Treinador português participou no Fórum de Treinadores, em Portimão, e falou de (quase) tudo

José Mourinho foi um dos convidados do Fórum de Treinadores da ANTF, que decorreu ontem em Portimão, e falou de (quase) tudo: do dérbi da Taça de Portugal, às 'touradas', o técnico não escapou aos temas 'quentes'.


Champions na mira

"Gostava de tentar ganhar uma terceira Champions com um terceiro clube e de ganhar uma quinta Liga num quinto país diferente. Mas nem sempre se tem aquilo que se quer e as minhas ambições não se esgotam neste quase capricho"

Alemanha?
"É um país onde nunca treinei. Porque não? Vamos ver ..."

FC Porto-Liverpool
"O FC Porto tem hipóteses. O Liverpool tem uma qualidade individual absolutamente fantástica. Disputa o título, o que significa que, no jogo anterior ou entre os dois jogos, não vai descansar jogadores."

Rolls Royce francês
"Tive um jogador no Manchester United [referindo-se, de forma indireta, a Pogba] que queria sair do estádio após um jogo no seu novo Rolls Royce e não no autocarro da equipa. Não autorizei, apesar da insistência. Há cabeças que não se conseguem desmontar e não temos outro remédio do que ir de férias."

Direitos televisivos
"Um dos problemas do futebol português passa pela centralização dos direitos televisivos. Se há equipas com orçamentos de 80 M€ e outras de 4 M€, a tendência é que as diferenças se acentuem e que o nível baixe. Nem falo na divisão equitativa dos direitos televisivos, como existe em Inglaterra. Mas é preciso haver uma aproximação substancial."

Mudanças no jogo
"A nova regra do pontapé de baliza não ter de ser batido para fora da área [que entrará em vigor em 19/20] vai ter consequências. Haverá uma 2.ª fase de evolução nas transições ou um retrocesso? No ‘scouting’ haverá mudanças, pois as equipas vão abdicar da primeira fase de construção."

Rui Pinto
"Por alguma razão vivo em Londres... Sobre esse assunto não acho absolutamente nada. Foco-me no jogo e só no jogo e tento alhear-me de situações que, honestamente, não são para mim."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas