Mundial: Infantino volta a sugerir 40 equipas mas não descarta 48

Presidente da FIFA revela que o formato está a ser estudado

• Foto: Reuters

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reiterou estahoje em Roissy, em França, que sugeriu aumentar o número de seleções participantes no Mundial para 40 a partir de 2026, não descartando a inclusão de 48 equipas.

"Eu propus 40, mas também gosto de 48 [equipas]. Sugeri um formato de 40, na sequência de reuniões, mas também houve a ideia de aumentar para 48, que ainda será estudada", disse o presidente ítalo-suíço, que já tinha revelado o desejo de incluir mais seleções na fase final do Mundial, em outubro.

O formato de 48 seleções implicaria um playoff entre 32 equipas, antes da fase final do Mundial, que se juntariam depois às 16 melhores seleções apuradas diretamente.

"A conclusão do parecer das associações é que todas querem uma extensão. Depois, veremos se são favoráveis 40 ou 48", concluiu Infantino.

O presidente da FIFA reuniu-se com 20 representantes de federações de futebol, num hotel perto do aeroporto de Roissy, na primeira de uma série de 11 cimeiras de executivos, que serão realizadas em mais cinco cidades (Singapura, Miami, Doha, Addis Abeba e Londres), de 06 de dezembro a 09 de Março de 2017.

A decisão de expansão do evento vai ser tomada na próxima reunião do conselho da FIFA em janeiro de 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.