Mundial'2026: UEFA vai pedir 16 vagas devido ao alargamento para 48 equipas

FIFA decidiu em janeiro acrescentar 16 participantes à competição

• Foto: EPA

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, anunciou esta quinta-feira que vai pedir à FIFA que a Europa tenha direito, pelo menos, a 16 lugares no Campeonato do Mundo de 2026, alargado a 48 participantes.

No Mundial'2014, realizado no Brasil, ganho pela Alemanha, participaram 32 seleções, 13 das quais apuradas diretamente pela fase de qualificação realizada sobe a égide da UEFA.

"Acho realista pedir 16 vagas", considerou Aleksander Ceferin, acrescentando que pretende ainda que a FIFA crie condições para integrar cada uma das seleções europeias em grupos diferentes.

A FIFA decidiu em janeiro acrescentar 16 participantes ao Mundial'2026, elevando de 32 para 48, em que duas equipas avançarão para a fase a eliminar, e que é antecedida da de grupos a três seleções.

O novo figurino competitivo, bem como as quotas continentais para o Mundial'2026, deverá ser discutido e aprovado no decorrer de várias reuniões que a FIFA irá promover em maio, no Bahrain.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.