Antigo médio do Inter e da Roma joga numa equipa da segunda divisão do país
Radja Nainggolan, médio belga que passou pelo Inter e pela Roma, foi detido esta segunda-feira, na Bélgica, por suspeitas de tráfico de cocaína. O antigo internacional, de 36 anos, tinha-se estreado na última sexta-feira no Lokeren, da segunda divisão do país, tendo inclusivamente marcado um golo.
Em causa estará o alegado envolvimento na importação de drogas a partir da América do Sul através do porto de Antuérpia. A polícia fez rusgas em três dezenas de casas nas zonas de Antuérpia e Bruxelas.
Relacionada
O procurador encarregue do caso confirmou a detenção do futebolista. "No âmbito de um caso da secção de crime organizado do Ministério Público de Bruxelas, entregue a um juiz de instrução de Bruxelas, a Polícia Judiciária Federal de Bruxelas realizou 30 buscas na manhã de segunda-feira, principalmente na província de Antuérpia e em Bruxelas, mas também na periferia de Bruxelas", explicou Julien Moinil.
"A investigação diz respeito a suspeitas de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, bem como a sua distribuição pela Bélgica. Podemos confirmar que o futebolista Radja Nainggolan foi privado da sua liberdade no contexto desde caso. Uma vez que estão a decorrer os interrogatórios, e em conformidade com o princípio da presunção de inocência, não serão feitos mais comentários nesta fase", acrescentou procurador.
Radja Nainggolan tinha sido apresentado a meio deste mês no Lokeren, tendo assinado um contrato válido até ao final da época.
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam