Técnico português chega do Dunkerque, do 2.º escalão francês , e vai estrear-se na Ligue 1
O português Luís Castro é oficialmente o novo treinador do Nantes. O clube gaulês anunciou ontem a chegada do técnico de 45 anos, recrutado ao Dunkerque, revelando que o contrato é válido por dois anos, mais um de opção.
"Luís Castro é 'amarelo e verde'! Elogiado pelo seu jogo ofensivo, pelas suas qualidades humanas, mas também pela sua capacidade de integrar os jovens num grupo profissional, Luís Castro irá agora atuar no Nantes, até junho de 2027 (com mais um ano de opção)", pode ler-se no site oficial do 13.º classificado da última edição da Ligue 1.
Luis Castro começou a sua carreira de treinador nos escalões mais jovens em vários clubes profissionais e destacou-se ao serviço da equipa sub-19 do Benfica, que levou, em 2022, à conquista do campeonato nacional, Youth League e Taça Intercontinental.
Em setembro de 2023, o técnico luso rumou à 2.ª liga francesa para orientar o Dunkerque, conseguindo a permanência na prímeira época e alcançando o 4.º posto na última temporada, além de ter alcançado as meias-finais da Taça de França, só cedendo frente ao poderoso PSG.
Cazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua