Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Seguir Autor:
Erling Haaland bisou ontem na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, por 3-1, na 10.ª jornada da Premier League e chegou aos 13 golos no campeonato inglês. Os dois golos que o avançado norueguês anotou este sábado permitiram-lhe igualar o francês Kylian Mbappé (Real Madrid) na corrida pela Bota de Ouro europeia.
Contudo, apesar de os dois goleadores serem amplamente favoritos à conquista do galardão individual, há um outro 'matador' que lidera este ranking. Trata-se, nada mais nada menos, de Darko Lemajic, avançado de 32 anos do FK RFS (Letónia). O gigante sérvio, de 1,98 metros de altura, leva neste momento 28 golos no campeonato letão. O facto de atuar numa liga periférica, faz com que o feito de Darko Lemajic tenha ainda mais relevo. Atualmente, a Letónia ocupa atualmente o 37.º lugar no ranking da UEFA e isso faz com que cada golo de Darko Lemajic valha apenas um ponto.
O mesmo não acontece com Erling Haaland e Mbappé. Os dois craques atuam em duas das cinco principais ligas, as denominadas 'big five', e, por isso, cada golo que marcam vale dois pontos. Por isso é que, com 'apenas' 13 golos, estão muito perto de assumir a liderança da corrida à Bota de Ouro, ambos com 26 pontos. Igualado com os craques de Manchester City e Real Madrid está ainda um outro desconhecido: Klaemint Olsen. Aos 35 anos, o ponta-de-lança do NSÍ Runavík das Ilhas Faroé leva 26 golos no campeonato e, por isso, soma também 26 pontos na classificação pelo prémio dos goleadores.
Em Portugal, o melhor colocado neste ranking muito particular é Vangelis Pavlidis. Com 8 golos no campeonato (cada um vale 1,5 pontos), o avançado internacional grego do Benfica soma para já 12 pontos na corrida à Bota de Ouro europeia.
Na época anterior, Viktor Gyökeres, ex-avançado do Sporting, esteve muito perto de vencer a Bota de Ouro europeia. Contudo, tendo em conta a desvantagem no coeficiente, o goleador sueco - agora no Arsenal - viu Kylian Mbappé 'tirar-lhe' o galardão, apesar de ter terminado a temporada com mais 9 golos que o ponta-de-lança francês (39/30).
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Líder do campeonato saudita já está, no entanto, apurado para os 'oitavos' da prova
Em causa os incidentes provocados pelos adeptos dos dragões aquando do jogo para a Liga Europa
Espanhol fez publicação nas redes sociais
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)