Nem Ronaldo, nem Messi: o futebolista mais rico do Mundo atua nas reservas do Leicester

Faiq Bolkiah é o sobrinho do sultão do Brunei, cuja fortuna está avaliada em 16,7 mil milhões de euros

• Foto: Getty Images

Numa altura em que os maiores craques do futebol lutam pelos melhores contratos financeiros de sempre e em que o dinheiro convence jogadores a mudar de ares, encontra-se nas reservas do Leicester um dos poucos futebolistas que nunca alegará o dinheiro para trocar de clube. Trata-se de Faiq Bolkiah, de 19 anos, nada mais nada menos do que... o futebolista mais rico do Mundo – muito mais do que Ronaldo ou Messi – e sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão do Brunei.

Faiq Bolkiah tem uma fortuna avaliada em... 20 biliões de dólares (16,7 mil milhões de euros...), que davam, por exemplo, para comprar... qualquer clube do Mundo! O jovem médio, nascido em Los Angeles, dá-se ao luxo de ter um tigre como animal de estimação e já passou por vários clubes ingleses como Southampton, Arsenal ou Chelsea.

A fortuna da família já levou o pai, Jefri Bolkiah, a pagar 14 milhões de euros quando comemorou os 50 anos para ter um concerto privado de Michael Jackson, além de dispôr ainda de uma coleção de mais de... 2300 carros, incluindo Ferraris, Rolls-Royce s ou Bentleys, os quais implicam um gasto médio de 40 milhões de euros por mês.

Faiq joga nas reservas dos Foxes desde 2016 e quer representar um dia a seleção do Brunei. É o verdadeiro caso de amor à camisola até porque dinheiro é coisa que não lhe falta e diz quem o conhece bem que Faiq mantém a humildade e já agradeceu publicamente aos pais a abertura para que ele cumpra o sonho de ser futebolista.

Congratulation to his majesty. 50 years of ruling. Long live the king. #goldenjubilee

Uma publicação partilhada por Faiq Jefri Bolkiah (????) (@fjbolkiah) a

Por Hugo Neves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas