Nordsjaelland é o primeiro clube do Mundo a aderir ao 'Common Goal'

Todos os elementos do emblema dinamarquês vão ceder 1% do seu salário

O Nordsjaelland tornou-se esta segunda-feira no primeiro clube a juntar-se à causa 'Common Goal', uma iniciativa criada por Juan Mata, que visa recolher fundos para ajudar instituições de caridade por todo o Mundo. Até agora haviam aderido a este movimento apenas pessoas a título individual, num total de 40 jogadores, que com esta ligação assumiam o compromisso de ceder 1% dos respetivos salários.

Com o Nordsjaelland a situação será diferente. Não será o clube diretamente a ceder 1%, mas sim todos os elementos do clube, do presidente, jogadores até aos funcionários, que terão no seu contrato a possibilidade de doarem a referida percentagem para a 'Common Goal'.

O anúncio foi feito na segunda-feira, ao intervalo do duelo com o Copenhaga, tendo a novidade sido recebida de forma muito positiva pelos adeptos presentes no estádio. Na partida, refira-se, os jogadores do Nordsjaelland utilizaram braçadeiras alusivas à campanha.

Para lá de Juan Mata, já aderiram a esta campanha jogadores como Mats Hummels, Giorgio Chiellini, Shinji Kagawa e Kasper Schmeichel, assim como as jogadoras Megan Rapinoe e Alex Morgan.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas