Noruega: Luís Pimenta anuncia saída do comando técnico do Kongsvinger

Português levou clube ao segundo escalão

• Foto: Direitos reservados

O português Luís Pimenta anunciou esta segunda-feira a saída do comando técnico do Kongsvinger, depois de ter levado o clube do segundo escalão do futebol norueguês à final da Taça e ao 'playoff' de subida.

"Depois de rejeitar a última oferta do Kongsvinger, venho por este meio anunciar que não vou treinar a equipa na próxima época. Respeitando as limitações do clube, esta decisão prende-se com a minha convicção de que a estrutura em torno da primeira equipa precisa de se desenvolver, por forma a otimizar o potencial da equipa", escreveu o técnico luso, na sua página no Facebook.

Nas duas épocas no Kongsvinger, Luís Pimenta, de 35 anos, subiu à segunda divisão, na primeira temporada, e chegou às finais da Taça da Noruega e do 'playoff' de subida ao primeiro escalão, perdendo ambos os embates.

O treinador chegou à Noruega em 2011 para a equipa técnica do então primodivisionário Honefoss, depois de ter sido treinador dos escalões de formação do Belenenses, juntamente com o atual selecionador de sub-21, Rui Jorge, Romeu e Jorge Castelo.

Em novembro último, o técnico, que estava em fim de contrato, já tinha dado conta de vários clubes escandinavos quanto à sua possível contratação, admitindo que gostaria de concretizar um bom projeto na primeira divisão num país escandinavo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.