Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

O arranque diabólico do Videoton

videoton realizou 14 jogos oficiais esta temporada e ganhou... todos

Filipe Oliveira e Caneira estão na quarta época no clube.
O arranque diabólico do Videoton • Foto: fernando ferreira

O Videoton está a deslumbrar neste início de temporada. Com 14 jogos oficiais realizados em todas as competições, a formação húngara venceu todas as partidas, tendo marcado já uns impressionantes 51 golos e sofrido apenas cinco. Na equipa que regista o melhor arranque da história do campeonato magiar – nove jornadas sempre a conquistar os três pontos – fazem parte dois portugueses: omédio Filipe Oliveira e o defesa Marco Caneira, ambos a cumprir a quarta época na Hungria.

“Sinceramente não estou surpreendido. Ogrupo tem consciência que na última temporada ficou abaixo das expectativas [4.º lugar]. Para esta época prometemos trabalhar nos limites, deixar para trás as críticas, e os resultados estão a aparecer”, comentou Filipe Oliveira a Record, titular em todos os jogos da liga até ao momento (e um golo). “Já temos o melhor início de sempre mas não queremos ficar por aqui, sabendo que é difícil ganhar sempre”, prosseguiu o médio, que termina contrato no final da temporada: “Sinto-me bem aqui e gostava de continuar.”

Veterano

Com 35 anos, Caneira é um dos elementos mais experientes do Videoton. “Sinto-me bem fisicamente. O projeto iniciou-se com a vinda de Paulo Sousa [2011] e o futuro desta equipa é risonho. Não penso ainda no final da carreira. Tive uma lesão na pré-época mas, nesta fase, o que me importa é ajudar a equipa com a minha experiência”, salientou o defesa português.

A mesma base com Nikolic em foco

Com 14 vitórias consecutivas – como curiosidade, nove dos jogos foram disputados em casa –, o Videoton manteve praticamente o onze da última temporada, à exceção de Ádám Simon, que chegou emprestado pelo Palermo. Contudo, é o avançado Nemanja Nikolic, de 26 anos, quem se destaca. De origem sérvia mas internacional húngaro, contabiliza uns formidáveis 11 golos em nove partidas no campeonato.

“É um jogador especial que pressente o golo. Já tinha sido o melhor marcador da última temporada e agora está ainda melhor. É móvel e não desperdiça muitas oportunidades. É sem dúvida uma mais-valia para este grupo. Acrescenta muita qualidade”, elogiou Filipe Oliveira. “É um homem de área. Faz muitos golos. Tem vindo a evoluir. Ultimanente, têm vindo muitas equipas alemãs observá-lo”, revelou Caneira.

No contexto europeu há apenas um jogador com mais golos do que o atacante do Videoton neste início de época e outro com o mesmo registo. Se Jonathan Soriano, do Red Bull Salzurgo, também já fez 11 golos em nove jogos, o croata Andrej Kramaric, ao serviço do HNK Rijeka, leva 13 golos em nove jogos no campeonato croata.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas