O renascer das cinzas do Cluj

Técnico português leva cinco jogos sem perder

• Foto: Filipe Farinha

Seis anos depois, Toni Conceição regressou ao Cluj, mas o cenário que encontrou pouco tem a ver com o de 2009. O clube está envolvido num processo de insolvência e só o projeto de saneamento financeiro que tem em curso pode trazer um futuro melhor, mas, enquanto isso, Toni vai ajudando com bons resultados: somou este fim de semana a segunda vitória seguida na liga romena no fim da fase regular mas falhou a ida ao playoff. Mas apesar dos dez pontos que o clube já perdeu na secretaria esta temporada, o técnico não desiste.

"O clube atravessa um período difícil mas estou contente com o trabalho dos meus jogadores nos treinos e nos jogos. Gostávamos de ter ido ao playoff, mas é o playout que temos de encarar. Tendo em conta o que o Cluj fez nos últimos 14 anos, merecia outro patamar, mas o clube está a renovar-se, baixou o investimento e temos de ser pacientes nesta fase. É o renascer das cinzas e é mais um desafio difícil, a imagem de marca da minha carreira", explica a Record o técnico português, de 54 anos.

Em seis jogos à frente do clube, Toni ganhou três, empatou dois – frente aos dois primeiros – e perdeu apenas na estreia. Mas um dos triunfos valeu o apuramento para as ‘meias’ da Taça, cuja 1ª mão disputa amanhã. "Estamos nas meias-finais e temos o direito de lutar pela final. Queremos, mais do que tudo, evitar a descida de divisão. Defrontamos o Targu Mures, que já derrotámos, mas é uma equipa que está nos seis primeiros e tem qualidade", avisa. Relembrando a "situação difícil do clube"– "é gerido por um diretor judicial que analisa todas as ações financeiras", explica –, Toni destaca o facto de os salários estarem em dia, haver boas condições de treino e ótimos meios de transporte. "Estou feliz e espero que a equipa se mantenha bem. Depois, no verão, queremos reforçar-nos com um pouco mais de experiência, a pensar nos primeiros lugares."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.