O salário brutal que De Jong vai ganhar no Barcelona

Jovem holandês esteve associado a PSG e Manchester City

O mais recente reforço do Barcelona, Frankie de Jong -  que proporcionou uma autêntica batalha entre Manchester City, PSG e o clube da Catalunha para a sua contratação - vai receber no mínimo 10 milhões de euros limpos por ano.

O portal 'Goal' revela que a jovem promessa holandesa pode vir a receber 16 milhões de euros num só ano se cumprir um  conjunto de objeyivos

O Ajax encaixa já 75 milhões de euros e poderá receber mais 11 milhões, mediante objetivos, ficando ainda com o médio de 21 anos até ao final da época. Em julho, De Jong muda-se para Barcelona, onde tem à sua espera um contrato de cinco temporadas.

Levando em conta os valores totais, De Jong torna-se o holandês mais caro da história, destronando Van Dijk, cuja transferência para o Liverpool pode chegar aos 84 M€. De qualquer modo, bate o recorde do Ajax, que pertencia a Davinson, negociado em 2017 para o Tottenham por cerca de 40 M€. Mas não é só o Ajax que lucra, pois Willem e RKC, clubes que o médio representou na formação, recebem 6 e 4 milhões, respetivamente.

De Jong será o 20.º holandês a atuar no Barça numa ligação que se iniciou com Cruijff, e, se na Catalunha exaltam o sucesso blaugrana, em Paris pede-se a ‘cabeça’ de Antero Henrique, por o diretor do PSG ter falhado esta contratação. E pode não ser o único êxito blaugrana. É que a imprensa holandesa avança que o central De Ligt pode seguir com De Jong para Barcelona.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.