Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Fernando Santos chegou a acordo para rescindir o contrato com a Federação de Futebol do Azerbaijão (AFFA), deixando assim o cargo de selecionador nacional daquele país.
“Não posso deixar de agradecer ao Presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período. O objectivo que me foi proposto pela Federação do Azerbaijão em junho de 2024 foi o de reformular as bases do futebol do país sob o ponto de vista técnico e infra-estrutural, passando pelos quadros competitivos e pela formação, com vista a apresentar uma equipa competitiva na fase de qualificação para o Euro'2028. Apresentei, com as devidas adaptações, um plano abrangente, em setembro de 2024, à semelhança de outros projectos que elaborei em federações onde trabalhei. Espero que esse projecto possa vir a ser útil à AFFA e que motive o investimento necessário para criar e desenvolver talentos futebolísticos que possibilitem melhores resultados no futuro. Desejo a todos as maiores felicidades", referiu em comunicado.
Ao leme da seleção do Azerbaijão, Fernando Santos somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos.
Depois de ter deixado a seleção portuguesa, em dezembro de 2022, no comando da qual conquistou o Europeu de 2016 e a Liga das Nações de 2018/19, o técnico português teve passagens curtas pela seleção da Polónia e o Besiktas, da Liga turca, devido aos maus resultados.
Relacionadas
É a terceira seleção europeia a carimbar o passaporte para a fase final da competição
Croácia foi a última seleção a apurar-se
Apesar da igualdade, holandeses têm pé e meio na fase final do Mundial'2026
Confronto entre germânicos e eslovacos na última jornada será uma verdadeira final
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas