Oficial: Final da Libertadores muda mesmo de país

O duelo entre Flamengo e River Plate vai jogar-se em Lima, no Peru

A CONMEBOL anunciou a mudança do palco da final da Libertadores: o duelo entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e os argentinos do River Plate, campeões em título, vai realizar-se no Estádio Nacional de Lima, no Peru, no próximo dia 23.

A final da prova de clubes mais importante da América do Sul estava inicialmente marcada para Santiago, no Chile, mas a instabilidade política que se vive no país fez com que a Confederação Sul-americana de Futebol alterasse o local da final.

A decisão foi tomada hoje, depois de uma reunião em Assunção, capital do Paraguai, e na qual também participaram representantes dos dois clubes que vão disputar a final.

A mudança de local dá a possibilidade a mais 31.428 espetadores de verem 'in loco' o encontro, já que o novo palco tem capacidade para 80.093, contra os 48.665 do Estádio Nacional de Santiago.

No ano passado, a CONMEBOL também teve de alterar o palco da final, nomeadamente do jogo da segunda mão, que passou do Monumental Nuñez, a casa do River Plate, para o Santiago Bernabéu, em Madrid, depois de um ataque ao autocarro do Boca Juniors.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.