Oficial: Hervé Renard é o novo selecionador da Costa do Marfim

Treinador francês de 57 anos orientou a Tunísia no Mundial'2026

Hervé Renard no Mundial'2026 como selecionador da Tunísia
Hervé Renard no Mundial'2026 como selecionador da Tunísia • Foto: Matias Delacroix
Adicione como fonte preferencial no Google

A Costa do Marfim oficializou a contratação de Hervé Renard como selecionador, sem detalhar a duração do contrato.

O treinador de 57 anos teve uma experiência de dois jogos , após o despedimento inseperado de Sabri Lamouchi. Agora, sucede a Emerse Faé que levou o conjunto costa-marfinense até aos 16avos do Campeonato do Mundo, onde .

Este é um regresso a uma casa onde já foi feliz, uma vez que conquistou a CAN em 2015 à frente d'Os Elefantes. Na altura, fez apenas 9 jogos ao comando da Costa do Marfim, tendo vencido 4 partidas.

Antes dessa experiência, destacou-se à frente da Zâmbia e, depois disso, notabilizou-se como selecionador de Marrocos e Arábia Saudita - teve duas passagens nos sauditas -, além de ter sido selecionador feminino de França.

Na nota oficial, a Federação Marfinense de Futebol explica que Renard chegará a Abidjan nos próximos dias para assumir oficialmente as suas funções e realça "a vasta experiência no futebol de alto nível, o conhecimento do futebol africano e a ligação ao futebol marfinense" do técnico que será apresentado à comunicação social em breve, numa data a definir.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas