Oficial: José Peseiro é o novo selecionador da Nigéria

Treinador português deverá assumir o comando da seleção africana já no particular contra o México, no dia 28

• Foto: Reuters

O treinador português José Peseiro foi este domingo oficializado como novo selecionador da Nigéria, uma informação que foi comunicada hoje pela Federação daquele país africano.

Através de uma nota publicada nas redes sociais, a Federação nigeriana de futebol refere que o acordo com o técnico "tem efeitos imediatos", apesar de estar sujeito à assinatura dos termos acordados entre as duas partes.

Ainda assim, a Federação informa ainda que José Peseiro deverá já estar à frente do comando da seleção nigeriana nos particulares agendados para o final de maio e inícios de junho, nos Estados Unidos da América, diante de México (28 de maio) e Equador (2 de junho).

A equipa técnica liderada por José Peseiro vai integrar Finidi George, antigo avançado internacional da Nigéria, que irá desempenhar funções de treinador-adjunto, e ainda Salisu Yusuf e Usman Abdallah, que vão ocupar as mesmas funções. Já Ike Shorounmu, um outro ex-internacional nigeriano, é o escolhido para treinador de guarda-redes da Nigéria.

Peseiro já tinha sido anunciado como o eleito para selecionador, após a demissão do alemão Gernot Rohr, mas em fevereiro a federação nigeriana inverteu o rumo e anunciou que manteria no cargo o nigeriano Augustine Eguavoen.

A mudança de planos terá estado relacionada com o desempenho da Nigéria na Taça das Nações Africanas (CAN), em que as Super Águias foram eliminadas nos oitavos de final, pela Tunísia.

Terá sido esta competição a levar os dirigentes a optarem por outra solução, com a federação a esclarecer que decidiu aprovar a recomendação do seu comité técnico e de desenvolvimento de manter à frente da equipa Augustine Eguavoen e o adjunto Emmanuel Ammunike, antigo jogador do Sporting.

Esta é a terceira seleção que José Peseiro orienta, depois de ter estado na Arábia Saudita e na Venezuela, da qual saiu no último ano, devido a salários em atraso, entretanto já saldados.
Por Record com Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas