Grécia: Olympiacos procura manter vivo o sonho

Objetivo é a dobradinha

• Foto: Pedro Ferreira

Depois da conquista do campeonato, o Olympiacos persegue o objetivo da ‘dobradinha’, de forma a fechar com chave de ouro uma temporada notável a todos os níveis. Para manter vivo esse sonho, os comandados de Marco Silva terão de garantir o apuramento para afinal da Taça da Grécia, hoje, frente ao PAOK. A 1ª mão, em Salonica, ficou marcada por graves incidentes que chegaram a motivar o cancelamento provisório da prova – depois, foi atribuída uma vitória administrativa ao Olympiacos, por 3-0, pelo que a missão de Hernâni e companhia parece hoje mais facilitada.

"Sabemos que é um jogo decisivo. Juntar o título à taça seria a cereja no topo do bolo e o culminar de uma época fantástica, com todos os objetivos conquistados. No entanto, para o conseguirmos, temos de passar este teste primeiro, que certamente não vai ser nada fácil", alertou Hernâni em declarações a Record. E se o ditado diz que "em equipa que ganha não se mexe", a estratégia para este encontro é... a mesma de sempre. "A mensagem do míster Marco Silva tem sido a habitual. Pediu-nos para encaramos o jogo com seriedade, empenho e determinação, tal como temos feito até aqui, de forma a não perdermos o foco essencial. A concentração do primeiro ao último minuto é um fator muito importante neste tipo de jogos", revelou o jogador, de 24 anos, que foi titular na última jornada, frente ao Kalloni.

Melhor marcador

Com quatro golos marcados na prova – aos quais se somam mais quatro no campeonato – , Hernâni tem ainda outro objetivo individual por cumprir, de forma a poder abrilhantar uma época que, admite, o tornou "mais jogador": "Faltam-me apenas dois para o tal registo de dez golos que tracei no início da época. Claro que o sucesso da equipa está sempre em primeiro lugar, mas poder erguer a taça juntamente com o troféu de melhor marcador da competição seria o cenário perfeito. Vou lutar por isso e espero conseguir."

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.