Orlando Sá: «É inevitável sentir-me orgulhoso»

Já é o segundo melhor marcador português no estrangeiro, apenas superado por... CR7

• Foto: DR Record

Depois de ter dado a vitória ao Standard Liège na penúltima jornada, Orlando Sá voltou a ser decisivo ao apontar o golo que permitiu o empate (1-1) na receção ao Gent. O internacional português chegou aos 13 golos no campeonato belga – cerca de um terço dos tiros certeiros da equipa (40) –, registo que o coloca como segundo melhor marcador português no estrangeiro, apenas superado por… Cristiano Ronaldo.

"É inevitável sentir-me orgulhoso. É sinal que estou a fazer bom trabalho. Fico contente por ser mais um que ao longo destes anos tem dignificado o bom nome do futebol português ", começou por dizer o avançado, de 28 anos, em declarações a Record, explicando os segredos para o bom momento: "Felizmente, adaptei-me bem ao clube e à cidade. Sinto-me muito bem fisicamente, não tenho tido lesões, treino regularmente e mudei alguns hábitos do passado, o que me ajudou também a ser uma pessoa mais forte emocionalmente."

Eleito jogador do mês em quatro ocasiões esta época, Orlando Sá apresenta ainda a segunda melhor média de golos na Bélgica (0,65 por jogo), apenas atrás do artilheiro da liga, Lukasz Teodorczyk, do Anderlecht, e é o jogador que menos tempo precisa para acertar com as redes adversárias – marca a cada 98 minutos. "Não sou avançado de prometer golos, mas sim a mesma entrega e dedicação, pois estes só são importantes quando constituem o reflexo de bons resultados e ajudam a equipa a tingir os objetivos", frisou.

Europa no horizonte

No 9º lugar do campeonato, com 37 pontos, a 18 do líder Anderlecht, que, no entanto, tem mais um jogo, o Standard Liège está longe de corresponder às expectativas desta temporada, mas o goleador da equipa não atira a toalha ao chão. "Tem sido um ano de instabilidade, chegaram muitos jogadores no verão e já tivemos dois treinadores com métodos totalmente distintos. Esperamos melhorar e chegar a um lugar de acesso à Liga Europa", finalizou.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.